São Miguel do guaporé (RO), 23 de setembro de 2019

NOTICIAS

22/08/2019 16:21

Reitor Uberlando Tiburtino visita terreno do IFRO Campus Avançado São Miguel do Guaporé.

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Uberlando Tiburtino, visitou o Campus Avançado São Miguel do Guaporé na última quarta-feira dia 21, quando se reuniu com o diretor do campus Professor Miguel Zamberlan, servidores técnicos e docentes, além de conhecer a estrutura do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), local cedido pelo governo do estado para abrigar as instalações provisórias do IFRO.

Após a visita à instalação, o professor Uberlando visitou o terreno de 44.250 mil metros quadrados destinados a abrigar as instalações da instituição. O terreno está localizado em uma área urbana e atualmente esta dentro do planejamento urbanístico do município.

              Para o Diretor-Geral do campus, Professor Miguel, “o terreno, por ser dentro da área urbana do município, facilita o acesso à instituição, principalmente em função da proximidade”. Miguel acrescenta ainda que o Campus São Miguel do Guaporé do Instituto Federal de Rondônia foi autorizado pela Portaria nº 1429, em 28 de dezembro de 2018.

              O IFRO apresentou na última terça-feira, dia 20, na Câmara Municipal de Vereadores, o projeto de implantação do campus, com previsão de início de construção para 2019. A reunião contou com a participação expressiva dos cidadãos (ãs) da região do Vale do Guaporé.

              O servidor Edielsom Almeida, “acrescenta que, para o ano de 2019, serão ofertados cursos de Pós-Graduação para quem já concluiu o Ensino Superior e o Curso concomitante de Técnico em Administração para quem está cursando o primeiro ano do Ensino Médio”.

              De acordo com Uberlando, “a implantação do Campus São Miguel terá grande impacto na região do Vale do Guaporé, levando educação pública, gratuita e de qualidade, uma vez que serão desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão”. Uberlando ressalta ainda que o principal diferencial em relação à definição do perfil do campus está no vínculo estabelecido com a comunidade local e suas demandas.

Visita ao Terreno

Audiência Pública

 


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo