São Miguel do guaporé (RO), 23 de setembro de 2019

NOTICIAS

24/08/2019 23:11 youtu.be

#MEIOAMBIENTE - Independente são os deputados não o Batalhão da Polícia Ambiental, diz Ismael Crispin

Que história é essa, que ninguém tem autonomia sob um Batalhão da Polícia Militar. Alguém tem que mandar nesse galinheiro“. Desabafou o 1º Secretário da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Ismael Crispin (PSB), durante a discussão sobre o abuso de autoridade dos Agentes de Segurança Pública do Batalhão da Polícia Ambiental no setor produtivo rural rondoniense. O legislador pessebista do município de São Miguel do Guaporé (RO), relatou na tarde de terça-feira (20) para os nobres parlamentares que as multas aplicadas pelo BPA nos trabalhadores rurais de sua região, são bizarras.

Para Crispin, a SEDAM (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental) com as suas ações paupérrimas em políticas públicas para o setor, se preocupa mais com as “pecuinhas”, isto é, valorizam mais as fofocas em vez do crescimento econômico do Estado de Rondônia. Crispin repudiou veemente a ação do Batalhão da Polícia Ambiental e os prejuízos causados pelas multas aplicadas aos produtores rurais. O deputado sugeriu diálogos pertinentes e solúveis para por um fim no possível abuso de autoridade do BPA nas agroindústrias e em todo conglomerado do agronegócio rondoniense.

Autor de uma comissão temporária de fiscalização dos conflitos ambientais e agrários no Estado de Rondônia, o 1º Secretário do Poder Legislativo reivindicou uma ação enérgica no caso do município de Espigão do Oeste (RO) por parte da Casa de Leis, neste ácido episódio ambiental, que está na iminência de uma guerra entre comerciantes do setor madeireiro e os Agentes de Segurança Pública Ambiental – Os produtores rurais estão sendo sim prejudicados e a SEDAM precisa acordar o mais rápido possível – Alertou a sociedade rondoniense o deputado estadual Ismael Crispin.

mapping.com.br – Maique Pinto


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo