São Miguel do guaporé (RO), 19 de outubro de 2019

NOTICIAS

24/09/2019 20:09

#ENERGISA - Deputado Ismael Crispin é nomeado para compor CPI da energisa

Deputados têm 90 dias para conduzir os trabalhos de apuração, podendo ser prorrogados por mais 90 dias

A Assembleia Legislativa criou oficialmente e definiu os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá apurar as denúncias contra possíveis abusos cometidos pela empresa Energisa, concessionária de energia elétrica, contra os consumidores de Rondônia. 

Integram a CPI da Energisa os deputados Alex Redano (Republicanos), que foi autor do pedido de criação da Comissão Parlamentar, Cirone Deiró (Podemos), Ismael Crispin (PSB), Jair Montes (PTC) e Edson Martins (MDB). Integram ainda como suplentes, os deputados Adelino Follador (DEM) e Adailton Furia (PSD). 

Ao assinar o ato de instalação da CPI, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), destacou que a Casa, após acolher inúmeras denúncias de consumidores, de todas as regiões de Rondônia, definiu pela criação da Comissão Parlamentar. 

"Que possamos apurar essas denúncias, cobrando um posicionamento da empresa ante as cobranças dos consumidores, que alegam abusos e prejuízos, com as ações descabidas da Energisa", destacou. 

Os fatos motivadores para a criação da CPI foram a supressão e troca de medidores de energia, sem a devida comunicação ou autorização dos consumidores; cortes de energia nos finais de semana e feriados, sem a devida comunicação prévia; e possível adulteração nos medidores retirados e devolvidos, em razão do grande número de reclamações, com o aumento injustificável nas contas. 

Ficou definido que a reunião de instalação e escolha do presidente e do relator da CPI, será realizada às 8h30 desta quarta-feira (25), no plenarinho 2 da Casa de Leis.

Texto: Eranildo Costa Luna-Decom-ALE/RO

Fotos: José Hilde-Decom-ALE/RO


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo