São Miguel do guaporé (RO), 19 de outubro de 2019

NOTICIAS

26/09/2019 14:01 www.youtube.com

#ASSISTÊNCIA - Ismael Crispin pede implantação do Tudo Aqui no município de São Miguel do Guaporé

Tudo Aqui promove celeridade dos processos de atendimento, resgatando a credibilidade do cidadão no serviço público

Durante Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ismael Crispin (PSB) apresentou indicação ao Poder Executivo com cópia a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) para que seja  implantada uma unidade da Central de Atendimento ao Cidadão (Tudo Aqui) e das suas unidades de prestação de serviços à população no município de São Miguel do Guaporé. 

O Tudo Aqui, instituído pelo Decreto Estadual n°20.007, de agosto de 2015, tem o papel fundamental de trabalhar no planejamento e implantação de Centrais de Atendimento Integrado no formato fixo e no formato itinerante, de forma que se pretende atingir a população do estado de Rondônia.  

O parlamentar destaca que a proposta tem o objetivo de colocar em prática as políticas de assistência ao cidadão, proporcionando a universalização do acesso às informações e aos serviços públicos ou de natureza pública. “Promovendo a qualidade e celeridade dos processos de atendimento, resgatando a credibilidade do cidadão no serviço público, bem como a do agente público, repercutindo na sociedade princípios e valores que norteiam o serviço de excelência”, afirma Ismael. 

Na indicação, o deputado Ismael Crispin pede providências para implantação da unidade com balcões de serviços para um acesso mais rápido para abertura de conta no Banco do Brasil, atendimento da Caerd, como o atendimento do carro pipa, denúncia de irregularidade, reclamação de vazamento de água, solicitação de água e esgoto, entre outros. 

Cripin defende a instalação, pois vai facilitar a vida da população com serviços dos Correios,  Defensoria Pública, delegacia interativa, emissão de documentos como RG e CPF, além do Detran, e outras entidades. 

“Esse trabalho oferecido facilita a vida do cidadão , que não vai precisar se deslocar para outros municípios em busca de atendimentos ”, frisou.

Texto: Eláine Maia-Decom-ALE/RO

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo