São Miguel do guaporé (RO), 19 de outubro de 2019

NOTICIAS

26/09/2019 16:28

#INFRAESTRUTURA - Crispin aponta risco de ponte ceder e pede ação do DER na Zona da Mata

A ponte fica localizada na Linha-160, entre os municípios de Alta Floresta e Novo Horizonte

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) apresentou indicação ao Poder Executivo, durante sessão ordinária, essa semana, para que o Departamento de Estradas de Rodagens e Infraestrutura (DER) realize urgentemente obra de reparos e recuperação da ponte de madeira localizada na Linha-160, entre os municípios de Alta Floresta e Novo Horizonte, na Zona da Mata.

Para Crispin, o trecho é de suma importância, pois se trata de via essencial, por onde diariamente, são transportados insumos e escoamento das produções agrícolas dos pequenos produtores rurais da região.

“A agricultura familiar tem sido um grande propulsor da economia no nosso estado, de modo que todas as medidas visam facilitar e contribuir com a melhoria da qualidade de vida e da distribuição da produção desses pequenos agricultores”.

O deputado chama a atenção do Poder Executivo, pois o madeiramento superior da ponte e suas cabeceiras estão em decomposição, causando risco eminente de acidentes, caso venha a romper, por não suportar os veículos de cargas, que transitam diariamente pelo local. “A população vive em total circunstância de insegurança e precariedade diante dessa possibilidade de a ponte ceder”, frisou.

Texto: Eláine Maia-Decom-ALE/RO

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo