São Miguel do guaporé (RO), 21 de agosto de 2018

POLITICA

03/05/2018 09:17

Em São Miguel do Guaporé população se revolta com possível fechamento de escolas da zona rural

A prefeitura de São Miguel do Guaporé, anunciou o fechamento de duas conhecidas escolas da zona rural do municipio, A informação que chegou aos pais é que a medida foi tomada para diminuir as despesas municipais, mas os moradores alegam que os gastos na escola são mínimos. As unidades em questão são a Escola Municipal EMEIEF. PADRE EZEQUIEL RAMIN localizada na linha 98 sul daquele municipio, e a Escola Municipal VISCONDE DE CAIRU localizada na linha 86 sul ambas pertencentes ao Municipio de São Miguel do Guaporé. Segundo o decreto o fechamento se daria no prazo de 15 dias contando a partir da data do comunicado.

Até o fechamento desta matéria o que se sabe é que o secretário de educação Oziel esteve em reunião na manhã de hoje 03/05 com pais e professores da escola EMEIEF. PADRE EZEQUIEL RAMIN para discussão do assunto.

Ainda no dia de hoje 03/05 segundo informações obtidas de pais e alunos em grupos criados contra o fechamento das escolas, foi dada a informação que o Secretário Oziel estaria se deslocando para a escola VISCONDE DE CAIRU da linha 86 sul para a segunda reunião do dia com pais e professores para esclarecimentos sobre o eventual fechamento das escolas citadas acima.

Segundo informações ainda não confirmadas, o decreto será revogado com a chegada do Prefeito Cornélio Duarte que está em viajem, sendo assim a prefeitura possivelmente desistirá de fechar duas escolas citadas acima, localizadas na zona rural da cidade após protestos dos pais, alunos e professores e a grande pressão Popular. A Decisão foi anunciada nesta quarta-feira (03).

Em breve matéria atualizada...

Antes de sair do site, por gentileza poderia deixar seu comentário abaixo ou compartilhar? Dessa forma saberemos que essa informação foi importante. Contamos com você ;)

 


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo